Kagya Amoako, professor de engenharia biomédica de renome mundial e pesquisador biomédico, se junta ao atleta Zequinha Barbosa, a Andrea Campos Martins e ao escritor Edno de Souza nesta entrevista especial no ‘Ecos do Meio’, a partir das dez da manhã desta segunda-feira
O Programa Ecos do Meio estará reverberando sobre o Esporte, a Saúde, a Educação e muita Interação local e global… Um conjunto sustentável que move pessoas
A partir das 10 da manhã desta segunda-feira, acompanhe o programa ‘Ecos do Meio‘ na Rádio Mega Brasil Online!
O Programa Ecos do Meio está reverberando sobre o Esporte, a Saúde, a Educação e muita Interação local e global… Um conjunto sustentável que move pessoas. Que move os nossos convidados: Zequinha Barbosa(Atleta e campeão olímpico hoje professor e treinador na California-USA), Kagya Amoako (Prof. de Eng.Biomédica Universidade de New Haven-USA) e Andrea Campos Martins (Bacharel em Relações Internacionais e em Contabilidade e uma pós-graduação em Produtos Financeiros e Gerenciamento de Riscos, MBA, com especialização em Auditoria Interna, pela Michigan University, hoje Gerente de Auditoria de Serviços Financeiros para a América Latina na AXA XL) – e dividindo a bancada como entrevistador Edno de Souza (escritor, pesquisador, palestrante, músico e ex-atleta).
Na primeira parte do programa ( veiculado na rádio nos dias 26,27 e 28/08 e já disponível para audição on-demand neste link ) nossos Ecos estiveram direcionados ao Campeão Olímpico Zequinha Barbosa, atleta que fez parte do período de ouro do meio fundo brasileiro e do mundo, tornando-se um dos únicos atletas a participar de quatro Olimpíadas, nove Campeonatos Mundiais e três Jogos Pan Americanos. Tornou-se um dos maiores meio fundista do mundo e ranqueado, por nove anos consecutivos, entres os 10 melhores atletas do mundo. Em 2009 e 2010 treinou, com excelente sucesso e repercussão, o atleta da NBA Leandrinho Barbosa quando ele estava no Phoenix Suns e, em 2011, foi escolhido pela revista San Diego Magazine entre as 50 pessoas que tem contribuindo para fazer a diferença na cidade de San Diego, Califórnia, pelo excelente trabalhado feito como técnico de cross country e atletismo. Hoje reside em Sacramento na Califórnia e trabalha na Universidade Califórnia Davis, como head coach (técnico principal) de cross country e assistente técnico de meio fundo.
Na segunda parte do programa (2,3 e 4/09) vamos aproveitar toda a experiência de vida do atleta Zequinha Barbosa e as pesquisas do Dr. Kagya Amoako para continuarmos a falar sobre esporte, saúde, educação e tecnologia, ela que tem mudado a configuração do mundo e como as pessoas se relacionam com os esses setores. Portanto, vamos saber a visão dos nossos entrevistados sobre os avanços tecnológicos aqui nas Américas e no mundo.
Kagya Amoako é professor de engenharia biomédica de renome mundial e pesquisador biomédico atualmente baseado na Universidade de New Haven, no estado de Connecticut, nos EUA. Sua contribuição para a ciência inclui o desenvolvimento de um programa exclusivo de pós-graduação em engenharia biomédica na Universidade de New Haven, sendo que ele e seus colegas são os primeiros a desenvolver pulmões artificiais geradores de óxido nítrico, autor de vários documentos de pesquisa de dispositivos biomédicos em revistas, autor de um livro de biomateriais bioinspirados, e tendo milhares de leitores de seus trabalhos de pesquisa em todo o mundo, incluindo o Brasil.
É doutor em engenharia biomédica pela Universidade de Michigan. Pós-doutorado em engenharia química pela Universidade de Washington. Possui bacharelados em física e matemática, com ramificação em ciências computacionais, e um mestrado em engenharia mecânica. O trabalho de pesquisa de Kagya Amoako atualmente se concentra no uso de biomateriais e dispositivos médicos para restaurar órgãos e tecidos funcionais e tratar doenças difíceis. Além do grande número de leitores de seus trabalhos de pesquisa, ele também atua como revisor de vários jornais de pesquisa. Suas obras foram baixadas mais de 800 vezes por cientistas em todo o mundo somente este ano. Imperdível!
O Programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos em três diferentes horários: segundas às 10 da manhã; terças às 21 horas; e as quartas, às 14 horas pela Rádio Mega Brasil Online. Acesse em www.radiomegabrasilonline.com.br – também disponível em plataforma mobile Android e iOs – e você também pode conferir essa entrevista em vídeo no nosso canal do YouTube, na semana seguinte à veiculação na Rádio. Acesse o canal da Mega Brasil Comunicação.
Fonte: Rompendo barreiras: a interação global no ‘Ecos do Meio’ (megabrasil.com.br)